Mais Lidas

Prego enganava coroas dizendo ser da Receita

Com cartões e grana das vítimas, safado tomava banho de loja

Paulo Vinícius Silvério, que aplicava golpes em idosos ao se passar por servidor da Receita Federal, foi preso em flagrante quarta-feira, enquanto usava o cartão de uma das vítimas para fazer compras numa loja de sapatos num shopping em Botafogo. Segundo agentes da 10ª DP (Botafogo), ele confessou o crime.

O suspeito, que era monitorado, costumava ir às residências das vítimas e ameaçava-as de prisão caso não entregassem seus cartões bancários e senhas, afirmando que estariam cometendo crime contra a Receita. Em seguida, fazia compras e saques de dinheiro. O delegado Daniel Rosa, da 10ª DP (Botafogo), informou que todos os lesados são idosos.

Câmeras de segurança registraram o golpista entrando no prédio de uma das vítimas no dia 15 de julho. Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito tem várias passagens por roubo e tráfico de drogas. Na delegacia, outras vítimas o reconheceram. Ele deve responder por extorsão.

O delegado Daniel Rosa fez um alerta à população. "Nunca deixem entrar em suas residências pessoas que não sejam conhecidas e também nunca cedam cartão bancário ou senhas, seja para pessoas que vão até sua residência ou até que liguem ou mandem mensagens de grupos de aplicativo. As pessoas não devem ceder senhas para ninguém", aconselhou.