Mais Lidas

Salvo de tortura

Homem disse que é apenas usuário de drogas

Policiais militares resgataram anteontem um homem que seria torturado por criminosos, na Chácara do Céu, no Leblon, Zona Sul do Rio, após ser julgado pelo "tribunal do tráfico". A vítima foi encontrada por uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Vidigal com as mãos e os pés amarrados.

Em um vídeo publicado pela Polícia Militar nas redes sociais, o morador diz que estava preso desde às 23h de terça-feira. Nas imagens, o homem afirma que seria torturado por conta de uma dívida de R$ 10 com o tráfico. "Por causa de R$ 10, juro por Deus", diz ele. Apesar de confirmar que é usuário de drogas, ele negou que vendesse entorpecentes. 

De acordo com a PM, os militares chegaram até ele por meio de uma denúncia. Eles foram até o local e realizaram o resgate. Os bandidos envolvidos no crime fugiram antes da chegada dos policiais, deixando para trás fogos de artifício e cadernos com anotações.

No último dia 16, ocorreu caso semelhante em Madureira. Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) resgataram uma mulher amarrada prestes a ser queimada com pneus no Morro do Cajueiro.