Mais Lidas

Tecnologia nas escolas

Uso nas unidades da rede estadual de ensino já é uma realidade em oito dos 50 Cieps

O uso de tecnologias que oferecem modernização para escolas da rede estadual já é uma realidade em oito dos 50 Centros Integrados de Educação Pública (Cieps) que estão sendo transformados em E-Tecs (Escolas de Novas Tecnologias e Oportunidades), beneficiando 24 mil estudantes na capital e no interior do estado. Só neste ano, foram destinados R$ 620 milhões para construção e reforma de 150 unidades escolares.   

O Ciep 333 (Cacilda Becker), em Nova Iguaçu, é um exemplo. As inovações tecnológicas implantadas na escola atendem, nesse primeiro ano de inauguração, 800 alunos, divididos em cinco turmas. A educação acontece em tempo integral para o 6º ano e o 1º ano do Ensino Médio, que têm aulas no contraturno de artes, ecologia, games, empreendedorismo, esporte, entre outras, além de receberem três refeições. As mudanças fazem parte do pacote de investimentos da Secretaria de Estado de Educação para melhorar a qualidade do ensino público fluminense. 

"O projeto chegou na nossa escola, começaram as obras, os equipamentos tecnológicos foram chegando, e a gente foi vendo que o nosso sonho de escola pública foi se tornando realidade", comemorou a diretora Eliana Barreto.