Mais Lidas

Academia Brasileira de Letras promove mesa redonda com Gilberto Gil nesta segunda

Cantor lança edição especial do livro 'Todas as letras', que reúne composições de seus 60 anos de carreira

Gilberto Gil lança edição comemorativa do livro 'Todas as letras' em evento da ABL
Gilberto Gil lança edição comemorativa do livro 'Todas as letras' em evento da ABL -
Rio - A Academia Brasileira de Letras (ABL) promove, nesta segunda-feira, o lançamento da edição comemorativa e ampliada do livro 'Todas as letras', de Gilberto Gil. O cantor e acadêmico estará no Teatro R. Magalhães Jr., no Centro do Rio, para uma mesa redonda sobre a obra que reúne composições do artista que completou 80 anos em junho deste ano. A entrada é gratuita e a organização disponibiliza 150 ingressos para quem se inscrever neste link.
Organizada por Carlos Rennó, que também participa do evento desta segunda, a nova edição de 'Todas as letras' marca também a celebração pelos 60 anos de carreira de Gilberto Gil. A obra conta com ilustrações inéditas de Alberto Pitta e textos de Arnaldo Antunes e José Miguel Wisnik, além de comentários do cantor sobre as canções que escreveu. Lançado originalmente em 1996, esta é a terceira edição do livro.
Recentemente, Gilberto completou 80 anos e decidiu comemorar de forma especial. Um dos maiores nomes da música brasileira, o cantor juntou a família e lançou a turnê "Gilberto Gil & Family - Nós e a Gente", que passou por países da Europa. Os ensaios e bastidores do espetáculo ficaram registrados na série documental "Em Casa Com os Gil", disponível no Amazon Prime Video.
Sede da Academia Brasileira de Letras, o Teatro R. Magalhães Jr. fica localizado na Avenida Presidente Wilson, 203, Castelo.