Mais Lidas

Vereador sofre ataque

'Boquinha' saía de igreja quando foi alvo de disparos de homens em uma picape

O vereador Marcus Vinicius de Moraes Guimarães, o Boquinha (Solidariedade), foi alvo de um ataque de criminosos, na noite de sábado, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Também candidato a deputado estadual, ele saía de uma igreja, no bairro Doutor Laureano, quando foi atacado por homens em uma picape.

Segundo uma nota divulgada pela assessoria do parlamentar, o caso aconteceu por volta das 22h30, na Rua Castro Alves, mas ninguém se feriu. Entretanto, o carro do vereador acabou ficando danificado no ataque. Os quatro criminosos que estavam no automóvel fugiram em seguida. Boquinha registrou o ocorrido na 59ª DP (Duque de Caxias).

Marcus Vinícius é presidente do Partido Solidariedade de Duque de Caxias. Boquinha foi eleito vereador da cidade da Baixada Fluminense em 2012 e reeleito em 2021. O parlamentar também atuou como secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do município até março deste ano.

Nos últimos meses, vereadores de diferentes municípios vêm sendo alvos de criminosos. Na noite de 12 de julho, a vereadora do Rio Verônica Costa (PL) foi vítima de uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, na altura da Fazenda Botafogo, e teve o carro atingido por dois tiros. Na ocasião, ela estava acompanhada do motorista, de uma assessora e uma fotógrafa, mas ninguém se feriu, porque o automóvel era blindado.