Mais Lidas

Madrugada de terror na zona oeste

Vagabundos explodem dois bancos e trocam tiros com a PM

Agente lotado no Esquadrão Antibombas estava inspecionando uma das agências quando artefato estourou: bombeirada socorreu
Agente lotado no Esquadrão Antibombas estava inspecionando uma das agências quando artefato estourou: bombeirada socorreu -

Moradores da Taquara viveram ontem uma madruga de terror. Criminosos explodiram duas agências bancárias, uma da Caixa Econômica Federal, na Estrada do Tindiba, e outra do Santander, na Avenida Geremário Dantas. Os ataques foram seguidos por um intenso confronto com a polícia.

A agência da Caixa ficou completamente destruída. Segundo moradores, os criminosos atravessaram um caminhão na rua para dificultar o acesso dos PMs. "A nossa janela deu um solavanco e a gente não sabia o que era. Automaticamente, o meu marido falou que era uma bomba. A gente ficou quieto esperando e nisso tiveram mais duas bombas, estremecendo  tudo", contou a dona de casa Alexandra Oliveira Paiva, de 52 anos. 

De acordo com a Polícia Militar, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) fizeram um cerco na área e apreenderam R$ 450 em espécie, além de um saco contendo pregos perfurantes em forma de cruz. Chamado de Miguelito, o objeto geralmente é utilizado para furar pneus de veículos. Não houve prisões e não há informações sobre feridos. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal.

Em nota, a Caixa Econômica Federal afirmou que "coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes" e que aguarda liberação da perícia para avaliar o prazo de reabertura da agência. Procurado pelo MEIA HORA, o Santander confirmou a tentativa de furto na agência localizada na Praça Jauru, nº 23. O banco não esclareceu se algum montante foi roubado e disse que "está colaborando com as investigações policiais".