Mais Lidas

Funkeiro é preso no Rock in Rio

William do Borel fez show no domingo no festival

O cantor William Santos Souza, o William do Borel, de 50 anos, foi preso no domingo, após se apresentar com Buchecha no Espaço Favela, no Rock in Rio. Agentes da Polícia Federal e Civil cumpriram um mandado de prisão em aberto contra o artista, expedido pela Vara de Execuções Penais de Curitiba.

De acordo com o processo no qual William é réu, ele foi detido, há dez anos, em Balsa Nova, no quilômetro 139 da BR-277, junto com um jovem de 16 anos, em um ônibus que ia de Foz do Iguaçu para Curitiba, com destino ao Rio. Com eles, foram apreendidos dez quilos de maconha presos ao corpo e na bagagem. 

Na ocasião, o funkeiro foi reconhecido por policiais rodoviários federais e alegou "estar desempregado". Ele disse ainda não conhecer o adolescente.

O MEIA HORA teve acesso ao processo e verificou que o artista foi condenado pelo crime em julho de 2017. Desde então, existia um mandado de prisão em aberto contra William, que foi cumprido pelos agentes na noite deste domingo, após ele realizar o show. Segundo a assessoria da PF, os policiais aguardaram o fim da apresentação para "que a programação do festival não fosse afetada".

Os advogados do artista não responderam às tentativas de contato. A assessoria do cantor Buchecha não atendeu às chamadas. Procurada, a assessoria de imprensa do festival informou que "sobre MC William, cabe ao órgão responsável fornecer qualquer informação a respeito do caso".