Visita da rainha Elizabeth II pelo Rio durou três dias e teve encontro com Pelé

Monarca passou três dias na cidade e também visitou pontos turísticos

Com a morte da Rainha Elizabeth, seu filho, Charles III assumiu o trono
Com a morte da Rainha Elizabeth, seu filho, Charles III assumiu o trono -
Rio - A rainha Elizabeth II teve uma passagem de três dias pelo Rio de Janeiro. Acompanhada do príncipe Phillip, a monarca desembarcou no dia 8 de novembro de 1968 no Aeroporto Santos Dumont. Durante a estadia, ela foi apresentada ao Pelé e deu o início simbólico às obras da Ponte Rio-Niterói. A rainha Elizabeth morreu nesta quinta-feira (8) no Castelo de Balmoral, na Escócia. O filho mais velho e herdeiro, príncipe Charles, e sua esposa Camilla estão na residência. A causa da morte ainda não foi divulgada. 
O encontro com o "rei do futebol" aconteceu em um jogo amistoso entre seleções do Rio e de São Paulo. Com a vitória dos paulistas por 3x2, a rainha entregou o troféu ao Pelé com a presença 105,7 mil espectadores. A visita deu sorte e, dois anos depois, o jogador conquistou o tricampeonato mundial com a seleção brasileira.
Na Ponte Rio-Niterói, Elizabeth e Phillip inauguraram uma placa comemorativa como lançamento da pedra fundamental na Ponta do Caju. O evento durou apenas meia hora e contou com forte esquema policial.
A monarca também visitou pontos turísticos como a Praia de Botafogo, o Mirante Dona Marta e o Outeiro da Glória. Além disso, participou de um almoço com 200 convidados no Museu de Arte Moderna e recebeu presentes com LPs de MPB. No dia 11, embarcaram para o Chile. Essa foi a última vez que ela esteve no Brasil.