Mais Lidas

Polícia resgata equipe da Petrobras feita refém e impede furto de óleo de dutos em Duque de Caxias

Caminhão encontrado pelos policiais em área de mata tinha 8 mil litros de combustível. Buscas foram auxiliadas por drone com câmera de calor

Funcionários foram encontrados em área de mata fechada em Duque de Caxias
Funcionários foram encontrados em área de mata fechada em Duque de Caxias -
Rio - Policiais militares resgataram uma equipe de perfuração da Petrobras sequestrada por bandidos e impediram o furto de óleo de dutos da empresa, no fim da noite desta quinta-feira, no Parque Barão do Amapá, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Os prestadores de serviço foram localizados em área de mata próxima ao caminhão abandonado com 8 tanques de mil litros de óleo. As buscas foram auxiliadas por um drone com câmera infravermelha, mas os bandidos conseguiram fugir.
De acordo com a PM, uma equipe do 20º BPM (Mesquita) foi informada do sequestro dos funcionários e se direcionou para a região onde o veículo usado por eles havia sido visto pela última vez. Os trabalhadores realizavam retirada de óleo de um duto quando foram abordados pelos criminosos.
Por ser uma área de mata e da baixa condição de luminosidade, a equipe precisou utilizar um drone com câmera infravermelha para localizar as vítimas e o caminhão usado no crime. Ao identificarem a presença de um grupo de pessoas e dois veículos, sendo um caminhão, os policiais se dirigiram ao endereço na divisa do município de Duque de Caxias e Belford Roxo. No local, encontraram os funcionários, já libertos.
Segundo as vítimas, antes da abordagem, o grupo armado percebeu a aproximação da equipe policial e fugiu pela mata. Na fuga, o bando deixou para trás o caminhão no qual estavam oito tanques de óleo, com mil litros de óleo em cada.
Uma equipe da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) também participou das buscas. O caminhão e os funcionários foram levados para a Cidade da Polícia, onde o caso foi registrado. Nenhum pertence das vítimas foi levado.