Mais Lidas

Meriti: Escola Municipal no Jardim Íris recebe edição do Projeto Defesa Civil nas Escolas

Profissionais ensinam técnicas de primeiros socorros aos alunos

Prefeitura de São João de Meriti realiza mais uma edição do Projeto Defesa Civil nas Escolas
Prefeitura de São João de Meriti realiza mais uma edição do Projeto Defesa Civil nas Escolas -
A Prefeitura de São João de Meriti realizou mais uma edição do Projeto Defesa Civil nas Escolas. Desta vez, a ação foi na Escola Municipal Valério Vilas Boas, no Jardim Íris.
Os profissionais da pasta visitam as unidades escolares para ensinar técnicas de primeiros socorros aos alunos e explicar o papel das sirenes em caso de muita chuva e desastres naturais. Também conversam sobre o risco de manusear animais peçonhentos.
Alunos -  Edgar Maciel
Alunos Edgar Maciel
O geólogo da Defesa Civil de Meriti, Rafael Sousa destacou a importância das ações e a escolha das unidades educacionais: “Queremos compartilhar conhecimento. É preciso trabalhar esse tema na escola, pois aqui preparamos nossas crianças para que tenham essa noção desde pequenos e ao longo da vida possam repassar para outras pessoas. O objetivo é que nossas comunidades estejam cada vez mais seguras e protegidas contra os riscos”.

O encontro visa ensinar as crianças a como se proteger em caso de desastres naturais e o que fazer para evitá-los ou minimizar suas consequências para transformar os pequenos em compartilhadores de informações.
Da esquerda para a direita: Ricardo Tostes, agente especialista; Nathália Silva, meteorologista; Bárbara Lewis, meteorologista; Rafael Santos de Sousa, geólogo; Thiago Ferreira, agente especialista e Marcio Curvelo, jornalista -  Edgar Maciel
Da esquerda para a direita: Ricardo Tostes, agente especialista; Nathália Silva, meteorologista; Bárbara Lewis, meteorologista; Rafael Santos de Sousa, geólogo; Thiago Ferreira, agente especialista e Marcio Curvelo, jornalista Edgar Maciel


A aluna Gabrielly Oliveira, 10 anos, adquiriu conhecimento durante a ação. “Aprendi que não devemos tocar em animais peçonhentos, pois eles são perigosos e a importância de buscar um lugar seguro em caso de chuvas. É primeira vez que participo de uma aula assim”, afirmou.

As ações ocorrem em escolas próximas a áreas de risco e seguirá ao longo de todo o ano.
Prefeitura de São João de Meriti realiza mais uma edição do Projeto Defesa Civil nas Escolas Edgar Maciel
Alunos Edgar Maciel
Da esquerda para a direita: Ricardo Tostes, agente especialista; Nathália Silva, meteorologista; Bárbara Lewis, meteorologista; Rafael Santos de Sousa, geólogo; Thiago Ferreira, agente especialista e Marcio Curvelo, jornalista Edgar Maciel