Mais Lidas

Marcelo Freixo promete, se eleito, combater o crime em Campos e Macaé

O candidato afirmou que pretende investir também no desenvolvimento de energia limpa

Em caminhada pelo centro de Macaé, Freixo discursou no calçadão da cidade que é conhecida como Princesinha do Atlântico
Em caminhada pelo centro de Macaé, Freixo discursou no calçadão da cidade que é conhecida como Princesinha do Atlântico -
O candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB) esteve nesta quarta-feira, 14, em Macaé e Campos dos Goytacazes, no Norte do estado do Rio de Janeiro. Freixo conversou com a população sobre suas propostas para gerar emprego e desenvolver economicamente a região.

Em caminhada pelo centro de Macaé, Freixo discursou no calçadão da cidade que é conhecida como Princesinha do Atlântico por ter grandes reservas de petróleo em seu território: “Nós vamos reerguer a indústria naval e fortalecer a exploração do petróleo e gás, gerando emprego na região. Faremos isso junto com o presidente Lula, retomando os investimentos da Petrobras no Rio de Janeiro. Nós produzimos 80% do petróleo nacional, mas refinamos apenas 11%. Vamos virar esse jogo e fazer com que essa riqueza fique aqui e melhore a vida das pessoas daqui”, declarou.

O candidato afirmou que pretende investir também no desenvolvimento de energia limpa a partir dos recursos arrecadados com a exploração e o refino do petróleo. “O Rio de Janeiro tem um potencial enorme para atrair investimentos através do mercado de carbono, explorando fontes de energia não poluentes. Hoje países como Alemanha e Dinamarca querem investir no Brasil, mas falta liderança e políticas públicas”, concluiu.

Em Campos dos Goytacazes, Freixo participou de uma caminhada com apoiadores no centro da cidade e falou sobre segurança pública e geração de empregos. “Vamos retomar os investimentos em infraestrutura para criar postos de trabalho. O Porto do Açu é essencial para isso, mas um dos principais problemas é termos um governo corrupto. Tem que parar de roubar e usar esse dinheiro, que está indo para o ralo, para melhorar a vida das pessoas e para desenvolver o interior do Estado. Campos tem universidades excelentes. Tem o IFF, tem a UENF, o potencial da região é enorme. Vamos gerar oportunidades no interior”, disse.

Para o candidato não é só a corrupção que atrapalha a economia do Estado, a violência e o domínio territorial também está afastando investidores. “A segurança pública deve ter dois braços. O braço policial e o social. Hoje o governo usa somente um braço e usa muito mal. Nós vamos equipar e valorizar a polícia para botar bandido na cadeia. E vamos criar o Bairro Prosperidade, que serão espaços nas áreas mais pobres para dar qualificação profissional e oferecer atividades esportivas e culturais para que as famílias tenham mais oportunidades”, declarou.

À noite, Freixo participou de uma atividade no Sindicato dos Bancários de Campos.