Mais Lidas

Licença de funcionamento irregular

O asilo já havia sido inspecionado na última sexta-feira. Ao checarem a documentação, os agentes verificaram que a licença para funcionamento em 2022 foi feita por autodeclaração e estava em desacordo com o que foi encontrado. A Vigilância Sanitária autuou o estabelecimento e expediu dois termos de intimação com exigências de série de medidas de adequação.

O estabelecimento não pode receber pacientes. Nesta semana haverá outra visita para checagem das exigências. A subprefeitura informou que acompanha o caso e, se as medidas não forem cumpridas, "tomará as providências cabíveis". A direção da Divina Luz não foi localizada.

"Na próxima visita à unidade, nós iremos com a Secretaria de Assistência Social para verificar se a instituição está em acordo com as determinações da Vigilância Sanitária. Caso não tenham se adequado, retiraremos todos os idosos da casa e encaminharemos para os abrigos da prefeitura. Já estamos disponibilizando as vagas para receber esse pacientes", afirmou o subprefeito Rodrigo Toledo.