Mais Lidas

A bolação era da favela com esse cara solto

Policiais da 75ª DP (Rio do Ouro) prenderam ontem um dos chefes do tráfico de drogas envolvido em confrontos no Morro do Estado, em Niterói. Identificado apenas pelo apelido de Boladinho, ele foi localizado no Complexo do Anaia, em São Gonçalo, após cruzamento de dados de inteligência e informações do Disque Denúncia (2253-1177).

Segundo as investigações, ele é considerado braço direito de Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, uma das principais e mais antigas lideranças do Comando Vermelho (CV) em São Gonçalo. Boladinho já foi do Terceiro Comando Puro (TCP), mas por desavença com Wallace de Araújo Torres, o Anão, uniu-se ao CV do Viradouro e Grota, favelas comandadas por Jerônimo de Rezende Teixeira, o G Gatinho.

Para manter a união com os criminosos e também com Rabicó, o bandido ficou com a responsabilidade de retomar o controle do CV no Morro do Estado. No entanto, com a sua prisão em 2018, a comunidade voltou ao domínio do TCP depois de diversas guerras. Boladinho foi solto em 2020 e voltou a chefiar os grupos armados da favela.

Após novos conflitos, o traficante fugiu e se escondeu no Complexo do Anaia, onde foi localizado e preso. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Niterói.