Mais Lidas

Salseiro doido em rua de ipanema

Economista tenta fugir de ré, atropela PM e é baleado na perna

O economista João Frederico Abo Gaux Cavalheiro, de 41 anos, foi preso ontem após atropelar um policial na Rua Gomes Carneiro, em Ipanema, Zona Sul do Rio, durante tentativa de abordagem. Ele foi baleado na perna ao tentar fugir. De acordo com a delegada titular da 14ª DP (Leblon), Daniela Campos Rodriguez, João Frederico estava sob efeito de drogas e tinha em seu poder vários medicamentos sem comprovação de procedência.

"Ele veio da Barra até a Zona Sul com um funcionário da família no carro, que percebeu que ele estava completamente alterado. Estava correndo muito, quase bateu em outro veículo e veio avançando sinais", disse Daniela.

O funcionário contou à polícia que, em Ipanema, pediu a ele para parar o carro, mas João Frederico negou. A discussão deles chamou a atenção de uma PM do Ipanema Presente, que tentou abordá-lo, mas ele arrancou em alta velocidade. O funcionário conseguiu descer antes.

Ao ser cercado por policiais, o economista deu ré e atingiu um dos PMs. "Ele deu uma ré feito um louco e pegou um policial. Se ele (o agente) não estivesse de capacete tinha morrido, foi uma violência enorme", ressaltou uma testemunha.

Segundo o motorista de aplicativo Rogério Sandro, que teve o carro atingido pelo carro do fugitivo, outros policiais atiraram no veículo e quebraram o vidro para prender João Frederico, que ficou com a perna ferida. O economista e o policial foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.