Mais Lidas

Agressão de PMs é investigada

Militares foram flagrados atacando mototaxistas com pontapés e socos durante protesto

Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) patrulham região do Campinho
Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) patrulham região do Campinho -

O comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) instaurou um procedimento para investigar as circunstâncias em que policiais militares da unidade foram flagrados agredindo mototaxistas no Morro do Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte do Rio, na sexta-feira (23). O ataque foi registrado durante um protesto, após um suspeito ter sido baleado na hora do confronto entre a Polícia Militar e criminosos na comunidade. 

Nas imagens que circulam nas redes sociais, os militares do Bope 'encurralam' os mototaxistas em uma parede e os agridem com socos e pontapés. De acordo com relatos nas redes sociais, a manifestação teria sido ordenada por traficantes, que mandaram ainda fecharem o comércio e igrejas. Na quinta (22) e na sexta-feira (23), a PM atuou na comunidade por conta da tentativa de criminosos do Morro do Dezoito tomarem o controle total do Morro do Fubá. 

Ontem, o Batalhão de Ações Com Cães (BAC) reforça o policiamento no Morro do Dezoito, onde, até o fechamento desta edição, não havia registro de prisões, apreensões ou novos confrontos. Já o 9º BPM (Rocha Miranda) realiza patrulhamento nos morros do Fubá e do Campinho, além de nas favelas da Caixa D'Água e do Saçu. Também não houve informações sobre troca de tiros, presos ou material ilícito encontrado.

Desde o início do ano, o Comando Vermelho e a milícia do "Tico e Teco" tentam assumir o domínio completo do Morro do Fubá. O local era comandado pelos milicianos, mas a traição de um integrante da organização criminosa facilitou a invasão dos traficantes, liderados por Rafael Cardoso Valle, o 'Baby', gerente do Morro do Dezoito.