Mais Lidas

Guerra na Maré tem 5 mortos

PMs e policiais civis fizeram operação durante baile funk e o objetivo seria impedir invasão de facção rival

Caveirão transita num dos acessos ao complexo
Caveirão transita num dos acessos ao complexo -

Um intenso confronto apavorou moradores do Complexo da Maré, ontem, e fechou as linhas Vermelha e Amarela. Com seis blindados e dois helicópteros, as polícias Militar e Civil fizeram operação conjunta com 120 agentes. A PM confirmou cinco mortes e 26 suspeitos presos até o fechamento desta edição. Já o Hospital Federal de Bonsucesso divulgou sete mortos e oito feridos.

Pegos de surpresa, motoristas na Linha Vermelha saíram dos carros e se abrigaram atrás das muretas da pista para fugir dos tiros, alguns rastejando pelo asfalto. Policiais do Bope e da Core atuaram na Vila do João e na Vila dos Pinheiros. Segundo a PM, foram apreendidos quatro fuzis, uma pistola, uma réplica de arma de ar comprimido, uma granada, cerca de uma tonelada de maconha e 50 pés da planta e 48 frascos de lança-perfume. Vinte carros e motos roubados foram recuperados.

A Polícia Militar informou que a ação, emergencial, foi motivada após o Setor de Inteligência descobrir a tentativa de invasão de uma facção criminosa contra a da Maré, no momento em que ocorria um baile funk no complexo.

Outros três feridos foram para o Hospital Federal de Bonsucesso. Uma mulher identificada como Laura, de 21 anos, foi pisoteada durante a operação e segue internada em observação. William, 34, deu entrada com estilhaços de arma de fogo na coxa direita e na perna esquerda e recebeu alta. Douglas, também de 34, chegou baleado no tórax direito e lombar. Ele estava em estado estável, aguardando avaliação cirúrgica, segundo a assessoria do Ministério da Saúde no Rio.