Mais Lidas

Deficiente visual é agredido em metrô por usar adesivo em apoio a Lula

Leonardo Bruno de Lucena, de 43 anos, precisou ser internado após ter crise convulsiva

Leonardo Bruno de Lucena, de 43 anos, precisou ser internado após ter crise convulsiva
Leonardo Bruno de Lucena, de 43 anos, precisou ser internado após ter crise convulsiva -
O deficiente visual Leonardo Bruno de Lucena, de 43 anos, foi agredido dentro de um vagão do metrô em Recife, por usar um adesivo em apoio ao candidato à presidência Luís Inácio Lula da Silva (PT), na segunda-feira.
Segundo a vítima, assim que entrou no transporte foi recebido com xingamentos e ameaças. "Um grupo de rapazes começou a me humilhar, dizendo que eram 'Bolsonaro', disseram para eu tirar o adesivo porque quem vota nele (Lula) são deficientes, LGBTQIA+ e negros", disse Leonardo. 
O homem conta como aconteceram as agressões. "Me xingaram muito e começaram a me agredir. Deram um tapa no meu peito," relembrou. 
Após ser agredido Leonardo passou mal, chegou em casa tremendo e com pressão alta. 
A esposa da vítima, Janaína Ferreira da Silva afirma que o marido teve crise convulsiva enquanto estava em consulta médica. "No dia seguindo ao ocorrido, ele foi a uma consulta médica e quando chegou lá ele vomitou duas vezes e teve uma crise convulsiva."
Leonardo precisou ficar três dias internado no hospital, ainda assim, após ter alta hospitalar ficou uma semana sem levantar da cama.
Após se recuperar um procurou a delegacia no bairro do Ibura para registrar a queixa e encontrou uma mulher que também pode ter sido vítima deste grupo.