Mais Lidas

Segurança tá reforçada em todo o estado do Rio

A Polícia Militar informou ontem que terá cerca de 40 mil agentes nas ruas para reforçar o efetivo amanhã, dia do 1º turno da eleição. Durante coletiva, porta-voz da PM detalhou como será o patrulhamento e disse esperar que a população colabore para que seja um dia de paz e democracia.

O tenente-coronel Ivan Blaz disse que as polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, as Forças Armadas, a Secretaria Municipal de Ordem Pública e representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) monitorarão a cidade, por câmeras, no Gabinete de Gestão de Crise, instalado no Centro Integrado de Controle e Comando (CICC), no Centro

Segundo Blaz, 40 mil PMs homens e mulheres atuarão nessa operação, que começa às 8h de hoje, com o transporte das urnas para mais de 4 mil pontos de votação no estado. Cerca de 16 mil agentes que não estavam escalados - seja por folga ou férias - foram convocados, formando o maior esquema de segurança já planejado para uma eleição.

Será o primeiro grande evento após o início do uso das bodycam, as câmeras acopladas às fardas dos PMs. Ao todo, serão 7.500 aparelhos.

Quatro helicópteros da PM serão empregados na eleição. Veículos blindados também serão utilizados em cerca de 80 pontos sensíveis, dominados pelo tráfico e por narcomilícias. "Homens do Bope estarão na Maré, para qualquer problema no Rio, e em São Gonçalo, para atender a demandas do outro lado da baía".