Mais Lidas

Cláudio Castro reeleito

Candidato do PL vence pleito no primeiro turno com cerca de 58% dos votos

Cláudio Castro (PL) foi reeleito ontem governador do estado do Rio no primeiro turno. Até o fechamento desta edição, com 99,63% das urnas apuradas, ele somou 58,62% votos contra 27,42% de Marcelo Freixo (PSB). Na internet, Castro agradeceu aos eleitores: "Quero agradecer de coração a confiança e a esperança que milhões de fluminenses depositaram hoje no meu nome. Hoje o povo do Rio de Janeiro mostrou, com o seu voto, que aprova o caminho que nós estamos trilhando".

Castro assumiu interinamente o governo do estado do Rio de Janeiro em 28 de agosto de 2020 devido ao afastamento do governador Wilson Witzel. No entanto, após o impeachment de Witzel, ele assumiu o governo definitivamente em 1º de maio de 2021.

Witzel ainda tentou se candidatar novamente a governador, mas foi impedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele é réu por corrupção e lavagem de dinheiro, sendo acusado de participar de esquemas de corrupção na área da saúde. Ele nega.

O governador reeleito votou de manhã numa escola na Barra da Tijuca. Ele estava com os filhos João Pedro e Maria Eduarda, com a mulher Analine Castro.