Mais Lidas

Baixinho está reeleito

Ex-jogador confirmou o favoritismo e vai pra mais um mandato no Senado

Daniel Silveira ficou atrás de Romário e Molon
Daniel Silveira ficou atrás de Romário e Molon -

Romário (PL) foi reeleito senador no Rio de Janeiro na noite de ontem. O ex-jogador de futebol disputou uma vaga à Câmara Alta com outros nomes como, Clarissa Garotinho (PL), Alessandro Molon (PSB), André Ceciliano (PT), Marcelo Itagiba (Avante) e Daniel Silveira (PTB).

"Agradeço a Deus por ter me dado mais uma oportunidade de disputar a eleição no Rio de Janeiro, agradeço ao povo do Rio por entender o meu trabalho nesses doze anos, sendo quatro como deputado e oito como senador. Agradeço a todos aqueles que participaram diretamente comigo, meus filhos, meus irmãos, meus amigos, gabinete de Brasília, daqui do Rio. Fico feliz porque esse é o resultado do reconhecimento do trabalho, muita dedicação", disse Romário minutos depois do resultado das urnas.

Companheiro do presidente Jair Bolsonaro, Romário se esquivou ao ser perguntado se subiria no palanque de algum candidato no segundo turno, mas deu a entender que vai manter sua linha partidária.

"Essa pergunta não é muito fácil de responder, mas eu vou te falar, vou repetir: eu sou o leal, eu respeito o combinado, eu cumpro a minha palavra. Infelizmente tem pessoas que não fazem isso", afirmou.

O ex-jogador de futebol começou na política como deputado federal, tendo chegado ao Senado em 2014, pelo PSB, quando obteve 63,43% dos votos, derrotando o ex-prefeito do Rio Cesar Maia. Ele enfrentou a dura concorrência pelo voto bolsonarista com o deputado federal Daniel Silveira (19%) e com Clarissa Garotinho (quase 14%). O 2º lugar ficou com Alessandro Molon (PSB). Ele disputou no mesmo campo ideológico que André Ceciliano (PT). Os postulantes obtiveram 21% e 12%.