Mais Lidas

'Acabaram com minha vida'

Mãe de morador morto na Pedreira desabafa em enterro sob forte comoção no Irajá

Enterro do jovem Alexandre Guedes Monteiro, baleado e morto no Complexo do Chapadão, durante uma guerra de traficantes rivais.
Enterro do jovem Alexandre Guedes Monteiro, baleado e morto no Complexo do Chapadão, durante uma guerra de traficantes rivais. -

Aproximadamente 60 pessoas estiveram no Cemitério de Irajá, Zona Norte do Rio, na tarde de ontem, para se despedir de Alexandre Guedes Monteiro, de 21 anos, morto durante a guerra entre facções rivais no Morro da Pedreira, em Costa Barros. Amigos e familiares fizeram um momento de oração e ecoaram gritos pedindo justiça pela morte do morador. Segundo eles, Alexandre não tinha envolvimento com o tráfico local e foi vítima da violência.

"Vagabundo teria dinheiro para comprar apartamento, ele não tinha dinheiro. Ele era frentista, foi mandado embora e estava para ganhar na Justiça uma indenização. Com esse dinheiro ele ia construir uma casa para morar com os três filhos. Meu filho era um rapaz inocente. Acabaram com a minha vida! Quantos inocentes vão morrer por causa da rivalidade? Tinha crianças, mulheres grávidas e com crianças pequenas no meio do tiroteio", indignou-se a mãe do rapaz, Joice Guedes Brito. "Eu daria minha vida pela vida do meu filho, levaram um inocente", desabafou.

Joice disse que Alexandre foi a uma festa de motocicleta que acontecia na comunidade quando houve o confronto. "Depois do evento ele foi beber com os amigos em um barzinho e antes de ir embora ele se levantou para urinar. Foi nesse momento que ele foi baleado e caiu de frente. Os moradores até tentaram levar ele para a UPA numa moto", detalha a mãe.

A moradora Isabel Cristina também esteve no enterro e se mostrou revoltada com a segurança pública. "Tem dois menores de idade que estão desaparecidos depois do tiroteio. Mais uma família chora porque não há lei no Brasil".