Mais Lidas

Trabalhos dos artistas gonçalenses chegam ao bairro Jardim Catarina

População vai escolher projeto que será grafitado na praça do bairro

Os moradores poderão votar nos dois projetos apresentados pelos artistas do grafite Siridomuro e Gustavo Gut, que fazem parte do Cidade Ilustrada.
Os moradores poderão votar nos dois projetos apresentados pelos artistas do grafite Siridomuro e Gustavo Gut, que fazem parte do Cidade Ilustrada. -
A Praça Jornalista Valfrido Rocha, no Jardim Catarina, está sendo reformada através do programa Praça Renovada e é a população quem vai decidir o painel de decoração do local. Uma consulta pública pelo aplicativo Colab será aberta a partir da próxima sexta-feira (7) e os moradores poderão votar nos dois projetos apresentados pelos artistas do grafite Siridomuro e Gustavo Gut, que fazem parte do Cidade Ilustrada.


A ação vai reunir três grandes projetos da Prefeitura de São Gonçalo: Praça Renovada, que revitaliza os espaços públicos de lazer; Cidade Ilustrada, que está transformando as vias públicas em galerias de artes ao ar livre com painéis de grafite, e o Colabore SG, que permite que o cidadão interaja com o poder público através do aplicativo Colab.



O artista Siridomuro apresentou um projeto em homenagem a um ilustre morador do bairro, conhecido como Joel da Bola. “Ele foi pioneiro no ensino do futebol para as meninas da região. Um personagem cheio de histórias e lembranças no imaginário de quem mora pelo local”, disse.



Já o artista Gustavo Gut quer homenagear as diferentes gerações de mulheres trabalhadoras e moradoras do bairro. “A gente precisa valorizar a mulher periférica que mora no Catarina, mostrando sua singularidade e garra”, disse.



A consulta ficará aberta até a sexta-feira (14) e quem quiser votar pode conhecer melhor os dois projetos pelo aplicativo Colab. Cada perfil inscrito poderá votar uma única vez. O projeto vencedor será executado logo após o resultado da votação.


O Colab está disponível para ser baixado gratuitamente nos sistemas IOS e Android.