Mais Lidas

Muitos nomes de peso

Mais governadores aderem a Bolsonaro, e pais do Plano Real fecham com Lula

As buscas por alianças e aliados para o segundo turno da eleição presidencial continuam. Tanto Lula (PT) quanto Bolsonaro (PL) mantêm abertas as negociações. Ontem, o governador reeleito de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil) declarou apoio a Bolsonaro. O anúncio, no Palácio do Alvorada, contou com outros cinco governadores ou candidatos no segundo turno dos estados.

Já Lula recebeu apoio dos economistas Pedro Malan, Armínio Fraga, Edmar Bacha e Pérsio Arida, nomes importantes ligados ao PSDB e considerados os pais do Plano Real. "Nossa expectativa é de condução responsável da Economia", afirmaram em nota. Celso Lafer, ex-chanceler do governo FHC, também decidiu declarar apoio a Lula.

Além de Caiado, os governadores reeleitos Gledson Camelli (Progressistas-AC), Mauro Mendes (União Brasil-MT) e Antônio Denarium (Progressistas-RR) foram ao evento de apoio a Bolsonaro. Os candidatos do Amazonas, Wilson Lima, e de Rondônia, Marcus Rocha, ambos do União Brasil, completam a lista.

Caiado ressaltou que o resultado se dará "dentro do jogo democrático" no fim do segundo turno. Já para Pérsio Arida, o desempenho ruim do governo Bolsonaro no primeiro mandato seria ainda pior em um eventual segundo mandado. Sobretudo, por conta de um Congresso mais conservador, que pode apoiar pautas menos republicanas.