Mais Lidas

Homem é preso após ameaçar ex-companheira que pediu ajuda a policiais. 'Você não vai ficar o tempo todo perto de um policial'

Filipe de Jesus Oliveira seguia a vítima no trabalho, quando foi abordado por policiais

Mensagem em que Filipe de Jesus Oliveira ameaça a ex-companheira
Mensagem em que Filipe de Jesus Oliveira ameaça a ex-companheira -
Rio - Policiais do 19º BPM (Copacabana) prenderam, na tarde desta quinta-feira (6), Filipe de Jesus Oliveira, de 29 anos, após o homem ameaçar de morte a ex-companheira, Arianey dos Santos Oliveira, de 28 anos, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Mesmo com a presença dos agentes, o agressor enviou uma mensagem ameaçadora à vítima: "Você não vai ficar o tempo todo perto de um policial".
Arianey, que trabalha como agente administrativo em uma empresa na Rua Santa Clara, teve um relacionamento por seis anos com Filipe. Na tarde desta quinta-feira, ela estava encerrando o expediente no escritório quando passou a receber inúmeras ligações do suspeito
A vítima pediu, então, para uma colega de trabalho para verificar se Filipe estava do lado de fora do prédio, o que foi confirmado. A agente administrativo ainda tentou conversar com o homem, que a insultou.
"Eu desci para falar com ele, e o tempo todo ele me xingava e dizia que ia me matar, que ia dar um tiro na minha cara. Foi quando eu procurei os policiais, que estavam do outro lado da rua, e pedi ajuda", contou. 
Nesse momento, Filipe correu e tentou se esconder em outra rua, mas seguiu com as ameaças de morte por mensagens. 
Os agentes que fazem parte do programa Rio + Seguro iniciaram as buscas pelo homem, que se escondeu atrás de uma árvore na esquina das ruas Nossa Senhora de Copacabana com Santa Clara, e o prenderam em flagrante. De acordo com os militares, no caminho até a delegacia, Filipe teria feito novas ameaças à vítima.
Segundo Arianey, não é a primeira vez que ela sofre violências do ex-companheiro. Quando terminou o relacionamento, há três meses, teria tomado um soco no nariz de Filipe.
"Eu já tinha sofrido outras ameaças dele, inclusive violência física, mas sempre evitei denunciar. Desta vez, ele disse que estava armado e ia me matar. Então fui pedir ajuda a um policial, pois fiquei com medo", desabafou.
A mulher e o ex-companheiro foram conduzidos, em viaturas separadas, para a 12ª DP (Copacabana) e o suspeito foi preso pela Lei Maria da Penha.
Mensagem em que Filipe de Jesus Oliveira ameaça a ex-companheira Foto: Divulgação
Mensagem em que Filipe ameaça a ex-companheira Foto: Reprodução
Filipe de Jesus Oliveira, de 29 anos, foi preso em flagrante Foto: Divulgação/Seop