Mais Lidas

É 1 realzinho a refeição

Confira os bastidores do Restaurante do Povo, que deixa todo mundo satisfeito

Presente em diferentes municípios do Rio, o Restaurante do Povo tem refeição com duas opções de proteína, salada, guarnições, refresco e fruta de sobremesa, tudo por apenas R$ 1. Com cardápio planejado por nutricionistas e preparado por chefs experientes, o cliente conta com ambiente climatizado e acessibilidade para cadeirantes e obesos. E tem café da manhã a R$ 0,50.

É comum encontrar clientes assíduos, como a dona Vanda de Oliveira Deneci, aposentada de 66 anos, e o marido, Amauri dos Anjos Deneci, 73 anos, também aposentado. Eles estiveram na inauguração da unidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e, desde então, viraram clientes frequentes:

"Não tenho nem palavras para avaliar a comida, de tão boa que é. A limpeza é nota dez, não tem bagunça na mesa, o banheiro é limpo. Tenho economizado muito gás e comida. À noite a gente faz um lanchinho e só", disse Vanda.

O marido, Amauri, diz que larga tudo quando se aproxima o horário do almoço: "Quando está perto da hora da comida, largamos os afazeres para fazer uma boquinha", brincou.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 15h. Os bastidores guardam histórias interessantes e a equipe cumpre um rígido protocolo de limpeza e organização que começa muitas vezes no dia anterior.