Mais Lidas

Virar a casaca assim cheira bem?

Em plena campanha para a Presidência, povo torce o nariz ao avaliar incoerências de apoiadores de ocasião

FHC, Serra, Alckmin, Simone e Ciro mentiram lá atrás ou se juntaram ao que denunciavam como quadrilha?
FHC, Serra, Alckmin, Simone e Ciro mentiram lá atrás ou se juntaram ao que denunciavam como quadrilha? -

Declarações pesadas de Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Geraldo Alckmin, Ciro Gomes e Simone Tebet no passado sobre Luís Inácio Lula da Silva e o PT deixam o povo no mínimo confuso. Afinal, passaram de opositores a apoiadores do petista na campanha para o segundo turno da eleição presidencial, que será decidida no próximo dia 30 entre ele e Jair Bolsonaro.

Os cinco mentiram na época ou agora se juntaram ao que denunciavam como quadrilha? O ditado diz que a memória do povo é curta. Na verdade, a mentira é que tem pernas curtas, ainda mais em tempos de redes sociais, que eternizam as palavras ditas como uma flecha lançada que nunca volta atrás.

Na internet, circulam diversos vídeos antigos - ou nem tanto assim - de tucanos e políticos de outras plumagens na época em que falavam realmente o que pensavam sobre o ex-presidente, além de citarem escândalos na sua gestão, como o caso de corrupção conhecido como 'petrolão'. Entre eles, seu candidato a vice na chapa do PT, Geraldo Alckmin. Na semana em que Lula recebeu oficialmente o apoio de ex-adversários, culminando com a declaração do ex-presidente FHC (PSDB), comparar os discursos ficou fácil.

As frases em destaque, colocadas em qualquer buscador da rede, remetem a vídeos de comícios e entrevistas dos mais diversos canais brasileiros. A impressão que passa à população brasileira é de que falta honestidade, comprometimento com palavras e ações.