Mais Lidas

'Se depender de mim, todos ficam'

Jair Bolsonaro fala sobre manter ministros

O presidente Jair Bolsonaro manifestou ontem que pretende manter todos os ministros do governo, caso seja reeleito no segundo turno das eleições. A pergunta foi especificamente sobre a continuidade na pasta da Economia, do ministro Paulo Guedes. "No que depender de mim, todos ficam", disse o presidente em declaração ao podcast Pilhado.

A afirmação foi dita pelo presidente dias após fugir de pergunta na última quinta-feira, 6. Bolsonaro também anunciou que pretende manter o Auxílio Brasil, de R$ 600, e ampliar o programa habitacional do governo.

"Com a economia indo bem, posso garantir um milhão de casas populares a partir do ano que vem, posso garantir produtos mais baratos, como o ovo", assegurou. Sobre o chamado orçamento secreto, o presidente também indicou que o manterá, devido à dificuldade de extinguir as emendas do relator. O esquema recebe esse nome devido à falta de transparência na destinação dos recursos.

"Tu acha que o parlamento vai acabar com isso?", indagou Jair. Ele voltou a afirmar que vetou a proposta e tentou se desvencilhar da prática, que surgiu em 2020.