Mais Lidas

Suspeito de matar jovem a facadas durante parada LBTQIA+ é preso em Belford Roxo

Luiz Henrique de Lima Cardoso, de 22 anos, foi atingido com 11 golpes na face e na cabeça

Matheus de Souza Cardoso atacou Luiz Henrique com um canivete
Matheus de Souza Cardoso atacou Luiz Henrique com um canivete -
Rio - Agentes da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam, nesta segunda-feira (10), Matheus de Souza Cardoso, suspeito de matar a facadas Luiz Henrique de Lima Cardoso, de 22 anos. O caso aconteceu durante a Parada do Orgulho LGBTQIA+, no dia 7 de agosto em Niterói, Região Metropolitana do Rio.
De acordo com testemunhas, a vítima e o agressor se esbarraram no evento e a irmã da vítima separou os dois, que seguiram em direções opostas. Momentos depois, eles se encontraram novamente e Matheus deu onze facadas em Luiz Henrique. Uma das perfurações atingiu o olho, o que provocou traumatismo cranioencefálico. Essa é a causa da morte apontada no laudo do Instituto Médico Legal (IML).
Amigos afirmam que os dois jovens se conheciam. Em um áudio obtido pelos investigadores, Matheus detalha o ataque e menciona uma discussão que teve com a vítima. A confusão teria acontecido dois anos antes, segunda uma amiga de Luiz Henrique.
No final de setembro, foi realizada uma audiência de instrução que contou um depoimento de três testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público do Rio (MPRJ). O crime, segundo a Polícia Civil, teria sido praticado por motivo fútil.
Matheus de Souza Cardoso atacou Luiz Henrique com um canivete Divulgação/Portal dos Procurados
Luiz Henrique Lima, foi morto a facadas na parada LGBTQIA+, em Niterói Reprodução/ Rede social