Mais Lidas

PM realizou operações em comunidades do Rio nesta sexta-feira (14)

Militares atuaram em três favelas da Zona Norte do Rio e na cidade de Magé, na Região Metropolitana

Pms apreenderam três pistolas, dois radiotransmissores, além de farta quantidade de drogas na comunidade do Jorge Turco, na Zona Norte
Pms apreenderam três pistolas, dois radiotransmissores, além de farta quantidade de drogas na comunidade do Jorge Turco, na Zona Norte -
Rio - Equipes da Polícia Militar realizaram operações, na manhã desta sexta-feira (13) em três comunidades da Zona Norte do Rio. Militares atuam nas favelas do Chapadão, em Costa Barros, no Jorge Turco, em Coelho Neto, Palmeirinha, em Marechal Hermes e na Vila Joaniza, no bairro da Ilha do Governador. Houve, também, ação na comunidade da Lagoa, no município de Magé, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo a assessoria da PM, equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) atuaram na região das comunidades Jorge Turco e Palmeirinha, na Zona Norte do Rio, com o objetivo de coibir roubos de carga e de veículos. Durante a ação, criminosos efetuaram disparos contra policiais que patrulhavam o local. Houve confronto, e dois homens foram detidos, outros dois foram encontrados feridos e agentes apreenderam três pistolas, uma granada, um rádio comunicador e uma quantidade de drogas. Um dos feridos foi socorrido e conduzido ao Hospital Estadual Carlos Chagas, no bairro de Marechal Hermes. Não informação sobre o estado de saúde do homem.
Policiais militares do 41ºBPM (Irajá) realizaram ação na região do Complexo do Chapadão, em Costa Barros. As equipes miravam criminosos que praticam roubos de carga e de veículos na região. Segundo a Polícia Militar, durante a ação no Complexo do Chapadão, um suspeito foi detido. Também foram apreendidos uma pistola, um carregador de pistola, munições, 324 trouxinhas de maconha, 42 tabletes de maconha, 22 pinos de cocaína, mudas de maconha e um caderno com anotações.
Já em outro ponto de Costa Barros, a PM informou que foram apreendidos 1.100 "sacolés" de cocaína e um rádio comunicador. As equipes do 41ºBPM (Irajá) também fizeram a retirada de barricadas com apoio do Comando de Operações Especiais (COE). As ocorrências foram encaminhadas para a 39ª DP (Pavuna).
No bairro da Ilha do Governador, agentes do 17ºBPM (Ilha do Governador) e de outros batalhões da Zona Norte atuaram na comunidade da Vila Joaniza visando combater atividades criminosas. Ninguém foi preso e não houve apreensões.
A PM também informou que policiais militares do 34ºBPM (Magé) atuaram no bairro Lagoa, no município de Magé, Região Metropolitana do Rio, contra grupos criminosos instalados na região. Ninguém foi preso.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio) informou que na Clínica da Família Assis Valente, localizada na Ilha do Governador, o atendimento à população segue normal nesta sexta-feira (14). Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas. Já as unidades de saúde localizadas nas proximidades do Morro Jorge Turco e da comunidade da Palmeirinha funcionaram normalmente.