Mais Lidas

Ônibus tomba e deixa 29 feridos na Av. Brasil

Uma das vítimas fica presa às ferragens e tem ferimentos graves

Um ônibus da linha 397 (Campo Grande x Candelária) tombou na manhã de ontem, na Avenida Brasil, na altura de São Cristóvão, no sentido Centro, deixando 29 pessoas feridas. Segundo testemunhas, o motorista dirigia a cerca de 40 km/h quando o eixo do veículo quebrou. O condutor ainda tentou pisar no freio, mas o ônibus perdeu controle e tombou em frente ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).

A autônoma Carla Verônica, de 41 anos, presenciou o acidente. Ela contou que a irmã dela estava no ônibus e precisou ser socorrida. Ela vinha atrás, em outro veículo. Segundo Carla, ela mora com a irmã em Guadalupe, na Zona Norte, e sempre pegam a linha 397 na altura da Avenida Brasil.

"Essa linha sempre da problema, sempre está sucateada. O ônibus que a minha irmã vinha não tinha uma aparência boa. É normal, essa linha sempre quebra e é sempre ruim", contou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria das vítimas teve ferimentos leves e moderados. Apenas uma pessoa, que ficou presa entre as ferragens do veículo, ficou ferida gravemente. Segundo testemunhas que estavam no local, ela precisou ter um braço amputado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as vítimas foram encaminhadas para três hospitais de emergência. No Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, há seis homens e cinco mulheres, sendo dois pacientes em estado grave e nove estáveis. No Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, seis homens e quatro mulheres deram entrada e todos estão estáveis. Já no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, entre os sete homens e duas mulheres que deram entrada, apenas uma paciente está grave, passando por cirurgia. Os demais estão estáveis.