Mais Lidas

'Não bota na minha conta, não!'

Jair Bolsonaro negou ter feito pedido de auditoria das Forças Armadas nas urnas eletrônicas

Bolsonaro disse que atestar a segurança dos equipamentos não é competência do Ministério da Defesa
Bolsonaro disse que atestar a segurança dos equipamentos não é competência do Ministério da Defesa -

O presidente Jair Bolsonaro (PL) negou, ontem, que as Forças Armadas tenham feito uma auditoria para constatar a confiabilidade das urnas eletrônicas e acusou a imprensa de colocar a declaração 'na sua boca'.

Em entrevista no Palácio do Alvorada, Bolsonaro disse que as informações sobre ter recebido a auditoria eram falsas e ressaltou que tal procedimento nos equipamentos não é de competência do Ministério da Defesa. "As Forças Armadas não fazem auditoria. Lançaram equivocadamente. A comissão de transparência eleitoral não tem essa atribuição. Então é furada, fake news. Você está botando [palavras] na minha boca agora? Não bota na minha conta, não", protestou o chefe do executivo federal, ao ser questionado sobre declarações que teriam sido dadas por ele, antes do fim do primeiro turno das eleições presidenciais.

Em entrevista coletiva após a confirmação de que foi ao segundo turno, Bolsonaro afirmou que não daria um parecer sobre o desempenho do sistema enquanto as Forças Armadas não entregassem o relatório. O próprio presidente da república cobrou a participação do Ministério da Defesa na fiscalização do pleito.