Mais Lidas

Cardápio variado de oportunidades

Bares e restaurantes vão contratar até dezembro

Donos de bares e restaurantes do Rio estão otimistas com a retomada do setor neste fim de ano e muitos vão contratar. Segundo pesquisa recente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RJ), 36% pretendem abrir vagas até dezembro, enquanto 60% esperam manter os quadros de funcionários e 4% devem demitir. As funções com mais vagas serão garçom, atendente ou cumim (auxiliar de garçom) e auxiliares de cozinha.

Os índices refletem a expectativa do setor para o período entre a Copa do Mundo, mês que vem, e as festas de fim de ano. Entre os empresários que pretendem contratar, 63% afirmam que os planos estão ligados ao aumento de demanda para esses eventos. A pesquisa ainda revela que 20% já contrataram em setembro.

"A chegada da temporada de fim de ano, com o Natal e o Ano Novo e a Copa do Mundo, é um passo decisivo na consolidação da retomada do setor. Vemos com muito otimismo o fato de mais de um terço dos empresários planejarem novas contratações este ano. A queda na inadimplência no Simples Nacional também é um indicador positivo", pontuou Pedro Hermeto, presidente da Abrasel/RJ.