Mais Lidas

PT promove 'Carnalula' na orla de Copacabana

Ato da campanha petista reuniu políticos, artistas e muitos foliões

Apoiadores do ex-presidente e candidato pelo PT ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, se reuniram ontem na Praia de Copacabana para um ato de apoio à candidatura de Lula. Organizado pela Secretaria de Cultura do PT-RJ, o Carnalula reuniu políticos, artistas e representantes de blocos de rua e de escolas de samba. O grupo começou a se concentrar às 11h no Posto 13, na Praia de Copacabana. Por volta do meio-dia, iniciaram uma caminhada até o Leme.

Vivi Martins, titular da Secretaria de Cultura do PT-RJ, explica que o objetivo é realizar um coletivo cultural com a expressão de várias linguagens. "Já tivemos um Carnalula antes das eleições e agora teremos o segundo em um formato diferente, reunindo baterias de escolas de samba, o pessoal do charme, do funk, do rock, o pessoal circense e dos blocos de rua. E nessa miscelânea se formou um ato cultural muito grande e super família", conta a secretária.

Alguns políticos também compareceram ao evento, como os deputados federais Marcelo Freixo (PSB) e Jandira Feghali (PCdoB).

"Falta uma semana para a eleição. É um momento muito decisivo, a população está muito dividida, como nunca se viu. A divisão que a gente teve em 2014 com Dilma e Aécio era uma divisão eleitoral. Hoje temos uma divisão civilizatória", disse Freixo.

"Acho que que a nossa contribuição está muito grande, com a entrada do Eduardo Paes e do Rodrigo Neves, muitas alianças importantes, como com o Solidariedade. A presença da Simone Tebet no Rio deu um impacto muito grande, porque ela teve muitos votos aqui", avaliou Jandira.