Mais Lidas

Prefeitura publica aviso de licitação para obras da garagem do BRT

Abertura do processo para construção da garagem em Deodoro será em 25 de novembro

Cariocas passam sufoco por causa da greve do BRT
Cariocas passam sufoco por causa da greve do BRT -
Rio – A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) publicou, nesta quarta-feira (26), aviso de licitação para construção da garagem de ônibus do Sistema BRT em Deodoro, na Zona Oeste. A obra faz parte do processo de requalificação do BRT.
A abertura da licitação ocorrerá em 25 de novembro, às 11h, na sede da SMTR, na Cidade Nova, na Zona Central. O valor total estimado para a licitação é de R$ 19,4 milhões. A empresa vencedora será responsável pelos serviços de engenharia e execução das obras em até 150 dias.
Já a licitação de operação do sistema está prevista para os próximos meses. A prefeitura disponibilizará ao operador as garagens já adaptadas para a prestação do serviço, o que permitirá maior competitividade.
Além de Deodoro, o Sistema BRT terá garagens em Curicica, Ramos, Cascadura e Paciência.

O edital e mais informações sobre a licitação estão disponíveis no site: https://transportes.prefeitura.rio/licitacao-da-construcao-de-garagem-de-onibus-deodoro/.

Nova frota

Com o objetivo de acelerar a recuperação do BRT, a Prefeitura do Rio adquiriu 291 novos veículos para o sistema, sendo 220 articulados e 71 ônibus do tipo padron. Um articulado já foi entregue no fim de setembro. Os demais veículos, comprados em licitações realizadas em abril e maio deste ano, serão entregues entre novembro deste ano e março de 2023.

A SMTR pretende comprar mais 270 novos articulados para o BRT. O pregão eletrônico ocorrerá em 3 de novembro e a previsão é que os veículos, com capacidade mínima para 180 passageiros, comecem a ser entregues entre novembro de 2023 e março de 2024, distribuídos em cinco lotes.
Cariocas passam sufoco por causa da greve do BRT Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Prefeitura do Rio publica aviso de licitação para construção de garagem do BRT em Deodoro Marcos Porto/Agencia O Dia