Mais Lidas

Campanha entra na reta final

Bolsonaro vai a comícios na Baixada e Zona Oeste, e Lula participa de sabatina com jornalistas

Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) cumpriram ontem suas agendas de campanha na reta final para o segundo turno da eleição, domingo. Hoje eles estarão frente a frente no debate da TV Globo, às 21h30.

Bolsonaro fez comício na Praça da Matriz, em São João de Meriti. Ele citou a geração de empregos e o preço dos combustíveis como "conquistas" de sua gestão e condenou a ideologia de gênero, a corrupção, o aborto e as drogas. Não faltaram ataques a Lula: "O povo não aguenta mais a corrupção do PT. Nosso Auxílio Brasil é três vezes maior que o Bolsa Família", disse ele, que depois foi a Campo Grande.

Em sabatina ao Correio Braziliense , à Clube FM e à TV Brasília, Lula criticou a política externa do atual presidente e disse que, se for eleito, vai procurar grandes parceiros comerciais "imediatamente" para "restabelecer" relações diplomáticas. "Não é possível a gente viver num país em que o presidente não conversa com ninguém. Nem ninguém convida ele para viajar, nem ninguém quer vir aqui para o Brasil. O Brasil está isolado", criticou o petista, que ontem fez 77 anos.