Mais Lidas

Dor, revolta e gritos de justiça

Corpo de Lorenzo Dias Palhinhas é sepultado

O corpo do jovem Lorenzo Dias Palhinhas, 14 anos, foi sepultado na tarde de ontem, no Cemitério Municipal de Irajá, na Zona Norte do Rio. O adolescente morreu durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Complexo do Chapadão na noite de quinta-feira (27). A ação teve como objetivo encontrar os culpados do assassinato do agente Bruno Vanzan Nunes, ocorrido no mesmo dia.

A PRF alegou que o jovem atirou contra os agentes na operação, mas, segundo parentes, o adolescente foi morto quando trabalhava como entregador para uma lanchonete, por volta das 23h. De acordo com o avô do jovem, Fernando Francisco Palhinhas, nenhuma arma ou pólvora foi encontrada com o neto.

Testemunhas do crime alegam que agentes da PRF queriam mudar a cena do crime e retirar o corpo do local, o que não foi permitido pelos próprios moradores. Emanuelle Araújo, amiga da família e considerada uma tia para Lorenzo, desabafou: "Como que ele estava trocando tiro se eles atiraram por trás? Eles vão pagar pelo o que fizeram. Não tinha tiroteio naquele pedaço", disse Emanuelle.