Mais Lidas

Rio quer paz com Lula

Reeleito no 1° turno, governador espera construir boa relação com presidente

Castro votou acompanhado do filho e disse estar confiante na reeleição de Bolsonaro
Castro votou acompanhado do filho e disse estar confiante na reeleição de Bolsonaro -

Apoiando lados opostos na disputa presidencial, o governador Cláudio Castro (PL) e o prefeito Eduardo Paes (PSD) votaram ontem pelo segundo turno. Paes votou pela manhã no Gávea Golf Club, em São Conrado, na Zona Sul. Ele chegou ao local com um adesivo do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já Cláudio Castro esteve, por volta das 14h45 na Escola Municipal Golda Meir, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, acompanhado do filho João Pedro, de 11 anos. No primeiro turno, seu aliado, o presidente Jair Bolsonaro (PL), recebeu mais votos no Rio do que Lula. Castro manteve a expectativa de vantagem de votos no estado para Bolsonaro.

"A gente espera que a vantagem aumente, foram quase 1 milhão de votos (no primeiro turno) e a nossa expectativa é chegar a 1,7 milhão, mas a gente trabalhava com um número de tentar aumentar em torno de 50% a 70% a diferença entre os dois candidatos", declarou o governador, completando:

"Que quem ganhar a eleição reúna o Brasil. Ninguém ganha com esse Brasil dividido. Será um Brasil eleitoralmente dividido, mas que aquele que ganhe tenha a altivez para fazer um Brasil só e entender que a vitória é um sentimento de que a população escolheu ele para comandar e que ele tem que governar para todos".

Castro votou acompanhado do filho e disse estar confiante na reeleição de Bolsonaro Marcos Porto / Agência O Dia
Eduardo Paes fez o gesto de Lula após votar Beth Santos / Divulgação