Mais Lidas

Bloqueios na Via Dutra

Caminhoneiros bloquearam ontem a Via Dutra em protesto contra a derrota do presidente Jair Bolsonaro. Eles começaram a ocupar a rodovia de madrugada, reivindicando que as Forças Armadas fizessem intervenção, alegando fraude na eleição de Lula. No início da tarde, iniciaram a liberação do tráfego. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, por volta de 0h30 um grupo de cerca de 30 caminhoneiros interditou totalmente a Dutra no Km 276, em Barra Mansa. A 1h07, agentes da PRF negociavam a liberação das pistas. Às 3h44, a extensão do congestionamento no sentido Rio já chegava a cinco quilômetros. Às 5h30, os manifestantes foram informados de que passageiros dos ônibus presos no engarrafamento estavam passando mal.

Segundo a concessionária CCR, às 11h40, os reflexos de retenção eram de 18 quilômetros na pista sentido Rio e dez no sentido São Paulo.

Em Teresópolis, os motoristas fecharam a via com uma barricada de pneus em chamas. Em Barra Mansa, no início da tarde, o grupo passou a liberar a via nos dois sentidos para ônibus e carros de passeio com idosos, crianças e pessoas com deficiência. De manhã, os caminhoneiros ocuparam a BR-101, em Campos. Segundo a PRF, eles atearam fogo em pneus, mas bombeiros controlaram as chamas.