Mais Lidas

Chuva moderada atinge vários bairros do Rio na tarde desta terça-feira

Cidade segue em estágio de mobilização

Chuva moderada atinge a cidade nesta terça-feira
Chuva moderada atinge a cidade nesta terça-feira -
Rio – Chuvas moderadas foram detectadas no início da tarde desta terça-feira (1º) em diversos pontos da cidade. O município do Rio segue em estágio de mobilização, conforme notificado às 6h36 pelo Centro de Operações Rio (COR).
Entre as 18h e 18h15, houve registro de chuva moderada nos bairros de Jacarepaguá, Avenida Menezes Cortes inclusa, e Tanque, na Zona Oeste do Rio. Laranjeiras, na Zona Sul, Tijuca, na Zona Norte, e Santa Teresa, na Região Central, também apresentaram chuvas do mesmo estágio.
Entre as 13h45 e 14h, havia sido registrada chuva moderada nos bairros de Jacarepaguá, Guaratiba, Tanque e Cidade de Deus, na Zona Oeste da capital fluminense, Laranjeiras e Jardim Botânico, na Zona Sul, Santa Teresa, na Região Central, e Alto da Boa Vista, na Zona Norte.
Devido às condições do tempo, a Avenida Estado da Guanabara, que liga Grumari ao Recreio dos Bandeirantes, foi interditada na altura da Estrada do Pontal.
Bolsões de água foram identificados em Curicica, Zona Oeste do Rio, na altura da Rua Aurelio Ferreiro e Rua da Reverência. O COR recomenda que motoristas evitem o local. Uma concentração de água também foi registrada na Rua Jardim Botânico, altura da Rua Pacheco Leão. Equipes da Comlurb e Seconserva trabalham no local para minimizar o impacto das chuvas.
Congestionamento e acidentes são relatados em diversos pontos da cidade. De acordo com o COR, o trânsito, às 15h, chegou a uma extensão de 82km. Para fator de comparação, a média identificada para o mesmo horário nas últimas três terças-feiras foi de 47km.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no fim da manhã desta terça-feira (1º) houve registro de vento forte na estação Marambaia, em Irajá (52,9 km/h) e vento moderado na estação Forte de Copacabana (46,8 km/h).
Segundo o boletim de notícias do Centro de Operações Rio, a previsão para a tarde e noite é de chuva fraca a moderada, vento moderado a forte e céu encoberto. A Marinha informa que ondas de 2,5 a 3 metros de altura podem atingir a orla da cidade até as 9h de quinta-feira (3).