Mais Lidas

EUA mostram preocupação com possível envio de mísseis do Irã para Rússia

Segundo o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, o governo iraniano 'está envolvido no assassinato de ucranianos inocentes'

Kirby destacou o suposto fornecimento do Irã à Rússia de drones
Kirby destacou o suposto fornecimento do Irã à Rússia de drones -
A Casa Branca acusou nesta terça-feira, 1º, o Irã de ser cúmplice do assassinato de ucranianos por supostamente fornecer drones à Rússia para a guerra, e expressou preocupação de que também possa enviar mísseis a Moscou.

Ao armar os russos, o governo iraniano "está envolvido no assassinato de ucranianos inocentes", disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby.

"Em essência, o governo de Teerã está se tornando aberta e voluntariamente cúmplice do assassinato de pessoas ucranianas inocentes em solo ucraniano", afirmou.

Kirby destacou o suposto fornecimento do Irã à Rússia de drones de ataque, que foram implantados nas últimas semanas para danificar a infraestrutura da Ucrânia. Mas ele não confirmou relatos de que Teerã também poderia enviar mísseis balísticos de curto alcance para a Rússia.

"Continuamos preocupados com o potencial do Irã de fornecer à Rússia mísseis terra-terra", disse Kirby aos repórteres. "Não temos isso confirmado, mas é uma preocupação", acrescentou.