Mais Lidas

Dia de missas e homenagens

Dom Orani Tempesta abriu programação especial com celebração no Cemitério da Penitência

Dia de Finados- Missa em homenagem aos entes queridos, missa celebrada por Dom Orani Tempesta no cemiterio da Penitencia no Caju nesta quarta-feira(02). na foto: José Luiz Megali com sua filha Natália Mengali, homenagem a esposa e mãe.
Dia de Finados- Missa em homenagem aos entes queridos, missa celebrada por Dom Orani Tempesta no cemiterio da Penitencia no Caju nesta quarta-feira(02). na foto: José Luiz Megali com sua filha Natália Mengali, homenagem a esposa e mãe. -

Nem a chuva forte que caiu no Rio ontem impediu cariocas a prestar homenagens a familiares e amigos nos cemitérios da cidade, no Dia dos Finados. Muitos levaram flores e pequenas lembranças, enquanto outros ofereceram orações.

O cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, às 7h, abriu a programação especial, celebrando uma missa no Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária.

Este é o primeiro Dia de Finados celebrado após o fim das restrições impostas pela pandemia. "Mesmo durante a pandemia nós continuamos tendo a celebrações, porém, à distância, com as restrições. Agora, nós voltamos com a possibilidade das pessoas poderem vir e participar. Mesmo com chuva, os fiéis lotaram tanto a igreja, como aqui fora, no pátio. É sempre uma oportunidade de recordar os entes queridos e rezar por eles, para que possam ter a felicidade eterna", disse Dom Orani.

Ao fim da missa, a Arquidiocese do Rio e o Cemitério da Penitência lançaram a campanha Natal Solidário, que vai até o dia 20 de dezembro, com a arrecadação de kits de higiene pessoal pra pessoas em situação de vulnerabilidade: "enquanto caminhamos nesse mundo, podemos passar fazendo o bem", pontuou o arcebispo do Rio.

"Me senti muito feliz. É muito difícil, muito complicado, mas nada impossível, nada que Deus não possa ajudar", disse, emocionada, Maria Isabel, moradora do Caju e mãe solteira de três filhos, ao receber os produtos.