Mais Lidas

alô, público lgbti: curso de moda 0800 tem 30 vagas na maré

O Rio Sem LGBTIfobia, por meio da Escola de Divines, tem inscrições abertas até o próximo dia 10 para 30 vagas em curso grátis de moda sustentável no Complexo da Maré. As aulas serão no Núcleo de Assistência ao Cidadão (NAC), na Rua Principal, s/nº, na Baixa do Sapateiro, às terças e quintas, de manhã e à tarde.

O curso de moda para a população LGBTI e demais interessados tem duração de três meses. Os candidatos e candidatas devem ir até o local com identidade e CPF para fazer a inscrição.

A Escola de Divines tem o objetivo de potencializar a criatividade e empoderamento da população LGBTI , permitindo o acesso ao mercado de trabalho. "A proposta é promover cidadania, geração de renda e educação ambiental por meio da linguagem de reutilização de resíduos para fabricação de peças e acessórios que serão vendidos", explica o cenógrafo e estilista da escola, Almir França, que ministra as aulas.

O Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro.