Mais Lidas

Corpo de policial militar morto por colega de farda é sepultado na Zona Oeste do Rio

Douglas foi baleado por um tiro acidental em uma casa de shows na Barra da Tijuca

O PM Douglas Rosa da Silva foi socorrido no Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos
O PM Douglas Rosa da Silva foi socorrido no Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos -
Rio - O corpo do policial militar Douglas Rosa da Silva foi enterrado na manhã desta segunda-feira (7) no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Na madrugada do último sábado, o agente foi morto por um colega de farda em uma casa de shows na Barra da Tijuca.
O PM Michel Bonfim Dutra teria atirado acidentalmente contra a vítima enquanto retirava a arma que estava guardada no cofre do local. Douglas foi atingido no ombro direito e chegou a ser socorrido no Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.
Em depoimento, um funcionário da boate relatou que presenciou a cena, mas que estava de costas para os dois. Ele ouviu o disparo e olhou para o agente, que já estava ensanguentado, tirando a camisa e caindo no chão. 
Uma outra testemunha, amigo pessoal da vítima, disse que viu o gerente da casa de shows gritando por ajuda e informando que Douglas tinha sido baleado. Com isso, pegou o seu veículo, onde colocaram o policial, e dirigiu em alta velocidade ao Hospital Lourenço Jorge.
A Polícia Civil que Michel foi preso em flagrante e o caso encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). A ocorrência foi registrada na 16ª DP (Barra da Tijuca) como homicídio culposo. O soldado foi solto após pagar fiança no valor de cinco salários mínimos e responderá em liberdade.