Mais Lidas

5ª dose na área!

Municípios começam a aplicar o novo reforço

A quinta dose da vacina contra a Covid-19 já está disponível em alguns municípios do Rio, como Niterói. A cidade começou ontem a imunizar pessoas com intervalo igual ou superior a 10 meses entre aplicações.

O estudante Ronaldo Guimarães, 25 anos, correu para a Policlínica Regional Dr. Guilherme Taylor March, no Fonseca, para receber a sua quarta dose, da Pfizer, mas já está fazendo as contas para a quinta.

"Fui informado da possibilidade de daqui a 10 meses poder me imunizar novamente. Assim que possível, vou tomar a quinta dose com certeza!".

Outro município que iniciou a aplicação da quinta dose é Magé, na Baixada Fluminense. Diferentemente de Niterói, pode ser ministrada após quatro meses da última dose. Duque de Caxias também está oferecendo, mas apenas para as pessoas imunocomprometidas. Na capital, idosos e pessoas com comorbidades podem tomar a quinta dose após 10 meses da quarta.

Nesta semana, os representantes das secretarias de Saúde estadual e do município do Rio manifestaram preocupação com o aumento de casos da doença, principalmente por causa da circulação da nova subvariante BQ.1.