Mais Lidas

Idosos são vítimas da guerra sem fim

Um dia depois de Antônio ser baleado na Maré e morrer, Severina é atingida por um tiro na perna em Senador Camará

Uma idosa foi atingida na perna por uma bala perdida em Senador Camará, na Zona Oeste, na manhã de ontem, durante um tiroteio entre PMs e criminosos. Severina Maria Barbosa Amorim foi socorrida por moradores no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o quadro dela é estável.

A Polícia Militar informou que policiais do 14º BPM (Bangu) estavam na Favela da 48, na Vila Aliança e em Senador Camará para reprimir roubos ordenados pelo tráfico. A PM reiterou que só soube da idosa baleada quando uma equipe foi acionada pelo hospital.

O início da manhã em Senador Camará foi tenso. Bandidos teriam ateado fogo em pneus para impedir a passagem das viaturas. Moradores também relataram que todas as ruas de acesso à comunidade foram bloqueadas por traficantes e que houve troca de tiros.

Além daquela região na Zona Oeste, a PM também esteve em outras favelas ontem. Policiais do 41º BPM (Irajá) e de outras unidades do 2º Comando de Policiamento de Área atuaram no Complexo da Pedreira, em Costa Barros. O objetivo era evitar roubos de veículos e de cargas, também arquitetados por traficantes. Um fuzil, carregador, munições e drogas foram apreendidos.

Equipes do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) atuaram no entorno da estação de Costa Barros. Na Favela da Quitanda, três suspeitos foram presos, entre eles um homem conhecido como Pudim, que seria uma das lideranças do tráfico, e houve apreensão de dois fuzis e drogas.

Em São Gonçalo, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) prenderam três criminosos durante operação no Complexo da Alma, no Jóquei. Duas pistolas, rádio transmissor e drogas foram apreendidos. De acordo com a corporação, a finalidade da ação era checar denúncias, fazer a retirada de barricadas e coibir movimentações de criminosos.