Mais Lidas

Pais devem levar filhos aos postos

O secretário municipal de Saúde Daniel Soranz ressaltou ontem a importância de aumentar a cobertura vacinal de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Ele pediu aos pais que levem seus filhos para serem imunizados. Outro ponto destacado foi a importância da dose de reforço para adultos.

"As crianças de 5 a 11 podem ser levadas aos postos de saúde para tomarem a vacina da Pfizer pediátrica, que ainda está disponível. Por isso a gente insiste com os pais que procurem uma unidade de saúde para vacinar seus filhos. Ainda mais que, nesta faixa etária, a gente tem uma cobertura muito baixa".

Na cidade, são mais de 280 pontos abertos para vacinação e para testes. A recomendação da SMS-Rio é que as pessoas procurem esses postos em caso de sintomas respiratórios atribuídos à doença.

"Outra preocupação muito importante, nesse momento, é com a dose de reforço. A gente tem uma nova variante que é a BQ-1 e é muito importante que as pessoas levem as crianças para tomarem as vacinas e os adultos que ainda não fizeram a dose de reforço para se vacinar. A Secretaria Municipal de Saúde ainda tem 80 mil testes disponíveis em estoque e todas as unidades básicas de saúde estão aptas a realizar a testagem", observou.

No município do Rio, o número de internações por Covid-19 aumentou nesta semana. Atualmente, 109 pessoas estão internadas com a doença na rede municipal. Há 5 pessoas aguardando internação.