Mais Lidas

Imóvel desaba na chuva

Um homem e uma mulher deram entrada no Hospital Municipal Salgado Filho

Por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio na sexta-feira, um imóvel de três andares desabou na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte, afetando cinco famílias. Segundo a Secretaria de Assistência Social, um total de 19 pessoas foram afetadas, entre elas: 13 adultos, três crianças e três adolescentes. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, duas pessoas deram entrada no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Um homem foi atendido e liberado e uma mulher encontra-se estável.

Segundo a Defesa Civil, na mesma noite, 14 sirenes foram disparadas em 12 comunidades do Rio e os agentes foram encaminhados para três ocorrências. A mais grave foi o desabamento de dois pavimentos de um imóvel de três andares na comunidade do Jacarezinho. A queda ocasionou danos aos imóveis vizinhos e durante a vistoria verificou-se risco iminente de colapso da estrutura remanescente. Foram interditados cinco imóveis, sendo um deles o desabado e outros vizinhos.

A Secretaria de Assistência Social informou que a 3ª equipe da Coordenadoria de Assistência Social (CAS), que abrange em seu território a comunidade do Jacarezinho, prestou atendimento a todas as cinco famílias afetadas.