Mais Lidas

Funcionária acusa negra de furto

Racismo em loja de roupas revolta vítima e clientes

Uma funcionária de uma loja de roupas, em um shopping em Madureira, Zona Norte do Rio, foi acusada de cometer racismo no sábado (12). De acordo com testemunhas, a vítima estava em um provador quando a funcionária a empurrou na parede e mandou tirar da bolsa tudo que pegou. Assustada, a moça alegou que carregava apenas um casaco que havia comprado em outra loja.

Revoltados com a situação, outros clientes reclamaram com a funcionária, gerando discussão. Em um vídeo, outra moça afirmou que a acusação injusta foi motivada pela cor de pele da vítima. Após o caso, um grupo ficou na porta da loja e cantou "Renner racista". "Minha prima em prantos e, em momento nenhum, ouvimos um pedido de desculpa", disse uma familiar da moça.

A Polícia Militar foi acionada e informou que os agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) conduziram as partes à delegacia. Em outra publicação, um policial aparece conversando com a jovem. "Todos os seus direitos serão garantidos, mas eu não estou aqui para fazer circo para ninguém", diz o agente. A frase gerou incômodo nas testemunhas, que responderam: "Isso aqui não é um circo, não".