Mais Lidas

O martelo foi batido!

Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pela morte de Anderson do Carmo

A fase final do julgamento da ex-deputada federal Flordelis, condenada a 50 anos e 28 dias de prisão, e de outros quatro réus pela morte do pastor Anderson do Carmo, aconteceu sábado (12), no Fórum de Niterói. A sessão foi marcada pelos interrogatórios da pastora, de sua filha biológica Simone Santos, de seus filhos adotivos André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva, e de sua neta biológica Rayane dos Santos de Oliveira, além de debates entre acusação e defesa.

Ao final da audiência, que durou quase 22 horas, Flordelis foi sentenciada por homicídio triplamente qualificado - motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima -, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada em regime fechado. Simone recebeu uma pena de 31 anos, quatro meses e 20 dias de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada. Marzy, Rayane e André foram absolvidos das acusações.

Durante todo o julgamento, os réus responderam apenas perguntas da defesa e dos jurados. O primeiro a ser interrogado foi André, filho afetivo de Flordelis. Ele negou sua participação na morte do pastor Anderson do Carmo e comentou que o pai era uma pessoa rígida. Contudo, ele revelou que nunca viu uma agressão física cometida pelo pastor contra Flordelis. Anderson do Carmo, inclusive, seria a pessoa que cuidava da imagem da ex-deputada, que só fazia coisas que o pastor recomendasse.