Mais Lidas

Leitos reabrem na Zona Norte

A Secretaria Municipal de Saúde aumentou o número de leitos para Covid-19 no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, depois do crescimento de casos positivos na cidade. Segundo a SMS, 56 leitos serão destinados apenas para atender os infectados com o vírus.

Atualmente, 31 pessoas estão internadas na unidade que foi referência no tratamento contra a Covid nos momentos mais complicados da pandemia. Segundo dados divulgados pela SMS ontem, 132 pacientes estão internados em unidades municipais de saúde.

O Painel Rio Covid-19 alerta sobre o baixo número de pessoas que se tomaram o reforço: 24,4% dos moradores do Rio ainda não tomaram a primeira dose de reforço. Apenas 35,7% receberam a segunda, ou seja, 1,6 milhão de pessoas sem o ciclo vacinal completo.

Ontem os postos de vacinação ficaram fechados devido ao feriado, mas a imunização volta a ocorrer hoje. Amanhã o estado do Rio de Janeiro começa a vacinar as crianças com comorbidades de seis meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Na capital, serão crianças de seis meses a 4 anos, também com comorbidades.